terça-feira, 12 de abril de 2011

GRUPO DE 3ª IDADE “ANOS DOURADOS” PMAM

                Denominado como Grupo de Terceira idade “Anos Dourados”, fundado em  31 de agosto no ano de 1993 a partir do Projeto de Apoio ao Idoso do Centro de Assistência Social CAS/PMAM, elaborado e executado pela Assistente Social Íris Simonete, com o objetivo de integrar os policiais militares no processo da inatividade profissional. Sendo aberta também aos comunitários civis a partir de 31 de agosto de 1994. Bem como os objetivos específicos de: atender aos policiais militares em fase de sedentarismo e de dependência alcóolica; acolhimento aos policiais militares não obtiveram preparação para a inatividade laborativas.
                O grupo atualmente está composto de 150 idosos civis e militares, na faixa estaria de 50 a 90 anos de idade. Reúnem-se para as suas atividades efetivamente 80 (oitenta) idosos de 150 (cento e cinquenta) inscritos nos dias de terça, quarta, quinta e sexta-feira no horário de 13:00h às 18:00h. Realiza atividades físicas, sociais culturais e recreativas, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas integradas no grupo.
                O grupo de Idosos “Anos Dourados” tem em seu quadro de apoio um coordenador e um sub-cordenador gerotólogo, dois professores de Educação Física e Natação, acompanhamento social e psicológico. Participam efetivamente das programações comunitárias junto a UFAM no projeto idoso feliz, no Fórum Permanente do Idoso (FOPI), nos jogos olímpicos municipais e estaduais, nas excursões aos municípios vizinhos e eventos sociais tais como: carnavais, serestas, festivais juninos, etc.

Eventos (Clique na Foto para Ampliar).

Carnaval da 3ª Idade no Sambódromo

Evento Social no Parque do Idoso

Evento Social no Parque do Idoso

Baile de Carnaval 2011


Olimpíadas da 3ª Idade


Olimpíadas da 3ª Idade


Olimpíadas da 3ª Idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário